Me chamo Juliana Correia e sou psicóloga. Meu lugar dentro da psicologia é o de olhar para as nossas relações, os vínculos que criamos e os que rompemos e a história que linha tênue que liga os dois processos. 

Nessa trajetória fiz especialização em “Dinâmicas vinculares” e aprimoramento em “Luto”, ambos no Quatro Estações Instituto de Psicologia, em São Paulo. A clínica é o lugar onde venho atuando com os pacientes nestas duas direções – alegria de criar laços e a dor de rompê-los.

Meu nome é Eliane Souza Ferreira da Silva sou psicóloga e realizo atendimentos pela abordagem da Psicanálise, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo, com base nas associações livres e na transferência. Com a prática desenvolvi a sensibilidade para a escuta e, através dela, acolher e direcionar o paciente no que é possível e necessário para que caminhe em busca de minimizar o sofrimento. 

Em minha trajetória profissional me especializei em Psicoterapia Breve Operacionalizada (PBO), em Sorocaba e no Quatro Estações Instituto de Psicologia, em São Paulo, busquei a especialização em Luto, para dar continuidade o melhor acolhimento nesse momento tão sensível e delicado.

Meu nome é Hélia Regina Caixeta, sou psicóloga clínica, fenomenóloga-existencial, abordagem que propõe que a compreensão do Ser é orientada pelo entendimento do existir humano como ser-no-mundo junto com os outros e num mundo compartilhado. O que significa dizer que busco compreender com você, como é ser você, os significados e sentido do seu próprio modo de existir, ampliando sua percepção de si e do mundo e promovendo autoconhecimento e autocrescimento. 

A especialização que fiz em Luto pelo Quatro Estações Instituto de Psicologia em São Paulo, me possibilita compreender melhor de que forma a infertilidade afeta a vida e a autoimagem feminina de mulheres que não puderam gestar.

Meu nome é Simone Maria de Santa Rita Soares e sou médica psiquiatra. Minha trajetória profissional foi pelos caminhos da Oncologia, primeiro com um fellowship na McMaster University em Psycho-Oncology e depois trabalhando como psiquiatra no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Vi e vivi muitas perdas nesse processo, o que me levou à Especialização em Luto pelo Instituto Quatro Estações. 

A minha trajetória pessoal também incluiu perdas, sendo uma delas a da minha fertilidade. Durante o processo pela busca da maternidade percebi o quão solitária é essa jornada e o quanto me sentiria acolhida se encontrasse com pessoas que me entendessem, por estudarem ou por viverem essa dor. E com muita satisfação, hoje podemos oferecer a vocês esse apoio!